+Academia: Recolha de Sangue na FCSH

Dar sangue pode salvar vidas e foi por isso que os estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) participaram em mais uma recolha de sangue, realizada na sala de aprendizagem B da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH).

A iniciativa decorreu no passado dia 16 de abril, e foi promovida pelo Centro de Sangue e de Transplantação de Coimbra.

A colheita foi direcionada tanto para estudantes como para docentes, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, que possuem no mínimo 50kg, com um estilo de vida saudável.

Após a dádiva é recomendado aos dadores que se mantenham hidratados, evitando grandes períodos de exposição solar, tanto como esforços físicos e prática desportiva.

Cátia Novais, de 18 anos, estudante no primeiro ano do curso de Economia, diz que “desde sempre quis dar sangue”. Com 18 anos, realizou esse objetivo, aproveitando a organização da iniciativa.

Da mesma forma, Ana Fonseca, de 19 anos, também estudante de Economia do primeiro ano, lamenta a dor que se sente. No entanto, acaba por ser valorosa pois “é uma boa ação que está a praticar”.

A recolha de sangue continuará no dia 21 de maio, na faculdade Ciências da Saúde, dando, assim, a oportunidade aos membros da comunidade “ubiana” de salvarem mais vidas.

Partilha isto: