AAUBI integra Comissão para a Igualdade (CI-UBI)

  • AAUBI

No passado dia 21 de fevereiro, ficou definido o elenco da Comissão para a Igualdade da Universidade da Beira Interior (CI-UBI), onde a AAUBI se vê representada pelo Presidente da Direção, Afonso Gomes. Aumentando, assim, a abrangência da responsabilidade social da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

“A CI-UBI é um órgão consultivo independente que tem como atribuições fazer recomendações no domínio das políticas da UBI em matéria de igualdade de oportunidades, nos vários domínios de atuação da academia (atividades laborais, de ensino e de investigação) e sugerir ações de promoção de uma cultura de igualdade dentro e fora da instituição. Compete-lhe proteger e garantir a dignidade e a integridade da pessoa, nomeadamente no que se refere à não discriminação de género, a proteção da parentalidade, da conciliação da vida profissional pessoal e familiar de homens e mulheres e do combate às formas de violência de género.” (ubi, 2019).

Tomaram posse 5 docentes em representação de Faculdade, um representante do pessoal não docente e não investigador e um representante da AAUBI. Sendo que, estes membros, juntaram-se aos restantes representantes das Faculdades e a 3 elementos já indicados pelo Reitor, António Fidalgo.

Conhece todos os membros integrados na CI-UBI aqui: https://www.ubi.pt/Noticia/6515?fbclid=IwAR3QePk_2oAXfUPJkMfbQdeDGAO6Hlcctozht3078uvNODcJ6tQ23nlh3vA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *